sábado, 31 de outubro de 2009

Projeto Recapibaribe marca presença em palestra sobre preservação do meio ambiente



Foi realizada na manhã desta quarta-feira (28), no Centro Municipal e Cultural de Rio Formoso, em Tamandaré, uma palestra que teve como tema o meio ambiente. O evento foi promovido pelo Governo do Estado através do programa Pernambuco conhece Pernambuco, coordenado pela Secretaria Estadual de Turismo. Na ocasião, estavam presentes os criadores do projeto Recapibaribe, Maria do Socorro e André Luiz Cantanhede, representantes da EMPETUR, da gestão municipal e professores de escolas públicas.

O principal problema abordado foi a poluição dos rios, ocasionada pela grande quantidade de lixo despejada e pelo escoamento do esgoto. O casal Cantanhede chamou a atenção dos participantes para o descaso, o desrespeito, a falta do cumprimento às leis ambientais e de políticas públicas.

O objetivo da palestra foi incentivar uma conscientização da população para uma maior preservação do meio ambiente. Segundo André Luiz, o Recapibaribe é encarado como um exemplo a ser seguido. Ele cita o “Geração Jovens Adolescentes” que promove eventos em prol da limpeza, replantio e preservação do manguezal e é coordenado por Rosélia Isabel, uma jovem de apenas 19 anos.

Para o casal Cantanhede, todo cidadão é responsável pelo lixo que produz e deixam uma mensagem como alerta para as pessoas: “Temos que respeitar as leis e os espaços, querer para os outros o que queremos para nós, um meio ambiente saudável, harmonia e equilíbrio com diversidade, observar os novos valores e principalmente a água. Olhar o Planeta da mesma forma que nos olhamos no espelho”.

Outra comunidade no orkut que trata do Movimento Recapibaribe

Nenhum comentário:

Postar um comentário