quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Um encontro gastronômico pra lá de interessante.

Localizado no bairro de Casa Forte, à beira do Rio Capibaribe, o Capibar é um ótimo lugar para quem deseja tomar aquela cerveja gelada. Com uma decoração feita por materiais retirados do rio, o visitante ainda recebe uma aula de preservação ambiental. Mas estas não são as únicas vantagens oferecidas pelo estabelecimento. O bar também oferece uma variedade gastronômica e chama bastante atenção pelos nomes inusitados dados aos pratos.

Com um cardápio para nordestino nenhum botar defeito, os nomes surgem das conversas com os clientes sobre a realidade brasileira e fatos que marcaram a história. Os estudantes que frequentam o lugar também colaboram dando suas sugestões.

Entre as especialidades da casa o visitante pode experimentar o “The impeachment”, o famoso arrumadinho. Segundo André Cantanhede, fundador do bar, o prato homenageia protestos políticos que envolviam toda a sociedade e enalteciam a Democracia. O verdadeiro arrumadinho leva na sua receita porção de carne (charque, picanha ou filé), feijão verde (boa qualidade), farinha e verduras, servidos separadamente, bem arrumado em travessa de barros do Alto do Moura, valorizando o artesanato da terrinha.

Além deste, o cliente pode se deliciar com “Os nobres e as putas”, o tradicional filé com fritas, experimentar “As baronesas” e suas postas de peixe e o “Taradim da White House”, inspirado no presidente Bill Clinton, que traz ovo de codorna, azeitona, queijo coalho e vinagrete servido em uma cumbuca substancial.

Para quem ficou com água na boca não custa passar no Capibar que fica na rua Tapacurá, n° 101, Casa Forte, no Recife. Afinal de contas, não é todo dia que você pode ter um almoço romântico com Bill Clinton, a nobreza e suas amizades. Bom apetite!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parece-me bastante apetitoso, deliciar-se não só com os pratos, mas com a aula ambiental e principalmente com a paisagem maravilhosa que pode ser admirada quando estamos no Capibar, que aliás, é um lugar pra lá de aconchegante. É bem legal que vocês divulguem este blog nas comunidades do orkut 'ONG Recapibaribe', 'Pernambuco', 'Rio Capibaribe', 'Capibar', em comunidades de instituições de ensino, como a comunidade 'Neo Planos', por exemplo; enfim. É realmente interessante que esse foco de notícias relacionadas ao nosso rio seja divulgado. Assim, as pessoas poderão participar de forma ativa de tudo o que vem acontecendo, inclusive entender um pouco mais sobre o projeto.

    Abração, e, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Porque não dar continuidade aos posts desse blog? Poxa, essa é uma força tão boa para o casal André e Socorro.

    Prossigam...!

    ResponderExcluir
  4. Adoro dona Socorro!!
    Ela é maravilhosa, já fiz meu aniversário lá e ela me apoiou bastante.

    também admiro muito a sua luto e a do seu andré.

    parabéns pelo casal.

    =*****

    ResponderExcluir