terça-feira, 24 de novembro de 2009

Projeto Recapibaribe promove evento no Dia do Rio



O Projeto Recapibaribe, no final da tarde desta terça-feira (24), comemorou o Dia Internacional do Rio de uma forma diferente. Tendo em vista a condição de poluição, de abandono e de descaso com o Rio Capibaribe, pescadores de diversas comunidades saíram em 60 barcos num ato de protesto. O evento, intitulado O Capibaribe está de Luto- Luto pela Vida, foi coordenado pelos idealizadores do projeto, o casal André e Socorro Cantanhede. Na ocasião, um barco seguiu iluminado contendo 80 velas simbolizando o brilho que o Rio ainda pode ter, se recuperado. A saída nos barcos aconteceu a partir da sede do Movimento Recapibaribe, o Bar Capibar, indo até o Ginásio Pernambucano. A grande mídia também prestigiou a ação. Este ano, o projeto contou com o patrocínio da Agência de Publicidade Aê, do Colégio Neo Planos e da Boris Berenstein.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Audiência Pública aborda a proposta do Projeto Recapibaribe



O Projeto Recapibaribe, movimento proposto há 15 anos pelo casal André e Socorro Cantanhede, moradores da comunidade do Cabocó há 28 anos, apresentaram o Rio Capibaribe como tema principal de uma Audiência Pública na manhã desta quarta-feira (4). O evento, que aconteceu na Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe), foi promovido pela presidente da Comissão de Meio Ambiente da Alepe, a deputada Ceça Ribeiro (PSB).

Na ocasião, compuseram a mesa o diretor do Colégio Neo Planos Walewsky Lima, o deputado Antonio Moraes, o representante da Secretaria de Recursos Hídricos José Mázio, o presidente do Partido Verde Sérgio Xavier e o tenente do Companhia
de Polícia Ambiental do estado de Pernambuco (Cipome)Bruno Silva.